Portal da Cidade Brusque

Eleições 2018

Unifebe promove debate com candidatos a deputado federal, nesta terça-feira (18)

Evento é aberto a comunidade e tem o apoio de diversas instituições de educação e informação de Brusque.

Publicado em 17/09/2018 às 22:34

Com o objetivo de despertar no meio acadêmico a importância da política e trazer para a comunidade as propostas dos candidatos ao cargo de deputado federal da região, a Unifebe promove nesta terça-feira (18) um debate eleitoral no auditório do Bloco C, a partir das 19h.

Na próxima semana, no dia 28, será a vez dos candidatos a deputado estadual apresentarem as suas propostas. O evento será realizado no mesmo local e horário.

O professor da Instituição, Ricardo Vianna Hoffmann, um dos organizadores do debate, destaca que a Unifebe não pode ficar alheia ao importante momento político que a sociedade vive. Por isso, por meio do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (LACEDH) e da parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb) realiza o evento.

"Nossa intenção é que os acadêmicos despertem para a importância do agir político em nossas vidas e também mostrarmos à comunidade as ideias e propostas dos candidatos, pois uma vez eleitos, precisamos saber quais os projetos que defendem em favor da sociedade. É a oportunidade que o eleitor tem para melhor escolher e votar" ressalta Hoffmann.

Os professores da Unifebe, George Wilson Aiub e Luciano Hausmann Souza, serão os mediadores do debate. Eles também auxiliam na organização do evento.  

Para oferecer maior divulgação e transparência do debate, o mesmo será transmitido ao vivo pelo Facebook da Unifebe a partir das 19h. 


Regras

Cada debate será coordenado por um mediador indicado pela Comissão Eleitoral e será subdividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato definido em sorteio, terá três minutos para apresentar seus planos de trabalho. No segundo bloco haverá debate entre os candidatos, sendo que os temas das perguntas serão Saúde, Educação, Segurança e Economia. Não serão permitidas réplicas.

No terceiro bloco acontecerá debate dos candidatos com o público: as perguntas serão sorteadas, assim como a ordem de respostas, que deverão ser respondidas em três minutos, no máximo. Já o quarto e último bloco será destinado às considerações finais dos candidatos, que terão também até três minutos para falar. 

Relação dos candidatos a deputado federal na região

Ernani Godoy, o Banana - PSB

Michel Belli - PPS

Kátia Costa - PSOL

Paulo Sestrem - PRP

Sabrina Avozani - NOVO

Sebastião Lima – PSDB

Jocimar dos Santos –  DC


Relação dos candidatos a deputado estadual na região

Álisson Castro - PSOL

Cleiton Bittelbrunn - PRP

Guilherme Marchewsky - PPS

Jones Bosio - DEM

Marcos Deichmannn - PATRI

Serafim Venzon - PSDB

Schirlene Cecatto - SD

Osmar Vicentini - PSL

Paulo Eccel – PT

Jean Pirola  –  PP

Fonte:

Deixe seu comentário