Portal da Cidade Brusque

repercussão

Saiba quais medicamentos Paulo Eccel (PT) usou para tratamento da covid-19

Ex-prefeito de Brusque, que foi infectado pelo coronavírus, falou sobre os remédios que utilizou para auxiliar em sua recuperação

Publicado em 13/07/2020 às 04:43

(Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Brusque e ex-deputado estadual, Paulo Eccel (PT), anunciou neste domingo (12) que nas últimas semanas estava se recuperando de uma infecção pelo coronavírus. Conforme disse na transmissão ao vivo, ele já está curado da covid-19.

A polêmica questão da hidroxicloroquina rendeu muitos comentários na reportagem veiculada durante o final de semana por Portal da Cidade Brusque.

O medicamento que, inclusive, foi muito indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está sendo utilizado para auxiliar na recuperação do secretário de Saúde, Humberto Fornari, que ainda está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital SOS Cardio, em Florianópolis, também vítima de uma infecção pela covid-19.

Notícia relacionada: Secretário internado recebe hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina.

Paulo Eccel, quando questionado pela reportagem de Portal da Cidade Brusque se fez uso de hidroxicloroquina para o tratamento da doença, disse: “Claro que não”. Bem como não utilizou, também, azitromicina e ivermectina que, além da cloroquina, são os polêmicos remédios que deram o que falar nos últimos meses após questionamentos em relação a eficácia no auxílio da cura para infectados pelo coronavírus.

O ex-prefeito da cidade afirma que começou a sentir os sintomas no final do mês de junho e fez o teste no laboratório Hoffmann, no dia 2 de julho. Porém, o resultado de seu exame chegou apenas quando o período de quarentena domiciliar já estava chegando ao fim, no dia 9 de julho, quando ele já apresentava uma evidente recuperação. 

“Como os sintomas iniciais eram semelhantes a uma gripe, apenas no dia 2 de julho fiz o teste e o resultado saiu dia 9 de julho, quando já não tinha mais a maioria dos sintomas. Assim, fui me tratando como se estivesse apenas gripado. Tomei neosaldina e cataflan”, afirma.

Eccel disse, também, que além da medicação que utilizou, priorizou o uso de ‘remédios caseiros’, como chás. E valorizou o descanso físico. “Tomei muito limão puro espremido e chá de tudo quanto é tipo, além de muito repouso”, conta.

Fonte:

Deixe seu comentário