Portal da Cidade Brusque

CAPACITAÇÃO

Empreendedorismo e inovação são tema de MBA em Brusque

Curso da Uniplac contará com presença de empreendedores de sucesso e módulo internacional

Publicado em 04/09/2019 às 22:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O MBA em Empreendedorismo e Inovação, oferecido pela Uniplac, é uma oportunidade para atualização profissionais, empreendedores e gestores. A avaliação é do coordenador do programa de pós-graduação fora de sede da entidade, Raul Otto Laux.

Na avaliação do pós-doutor em Administração, o modelo e dinâmica adotados para a especialização estão de acordo com as necessidades do mercado atual. Segundo ele, os padrões usados no meio universitário precisam se aproximar destas necessidades como forma de gerar oportunidades de negócios. “O empreendedorismo é nossa capacidade de afrontar a incerteza”, afirma.

Uma da ferramentas usadas para aproximar a experiência dos participantes do MBA com esta realidade do mercado será a interação com empreendedores especializados em cada um dos seis módulos. Outro diferencial é a possibilidade de certificação após a conclusão de cada módulo.

Além dos cinco módulos locais, que serão ministrados no Espaço Coworking, anexo à FIP, haverá um módulo opcional desenvolvido fora do país. Ele será realizado em parceria com instituições do Peru ou de Portugal. As atividades são realizadas em Lima ou Lisboa e Aveiro. 

De acordo com ele, é fácil perceber diferenças na forma como as diferentes cidades da região estimulam o empreendedorismo. Exemplifica como Blumenau ou Joinville estimularam o seu desenvolvimento tecnológico, enquanto Brusque e arredores ainda possuem terreno para avançar na criação e estímulo de novos negócios.

Para o município conseguir avançar ele afirma ser preciso desenvolver uma cultura de empreendedorismo, um dos focos do curso. “As pessoas acham que inovar é só tecnologia, mas também é processos”, resume. A duração do MBA é de 18 meses e as inscrições podem ser feitas pelo link. Também pode é possível esclarecer e saber mais sobre a proposta pelo 47 9904-2700.

Fonte:

Deixe seu comentário