Portal da Cidade Brusque

Esportes

Na Série D, Brusque perde de 1 x 0 para Prudentópolis

Mesmo assim, equipe necessita de si próprio para se classificar

Publicado em 20/05/2018 às 04:09

(Foto: ilustração)

Com um gol no finzinho da partida, o Brusque deixou escapar o empate e a classificação antecipada diante do Prudentópolis, em jogo no Paraná. Depois de um bom primeiro tempo, quando teve mais posse de bola, o Brusque apostou em jogar em velocidade na etapa final, mas acabou surpreendido pelo time rival já aos 42 minutos do segundo tempo, num chute preciso de Wesley, que ainda bateu no travessão antes de en-trar, sem chances de defesa para o goleiro Júlio Cezar.

Com o resultado, a equipe segue na segunda colocação do grupo A17, que tem o São José na liderança. O clube gaúcho jogou sábado (19) e derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, em casa, com gol já nos acréscimos da partida. O São José chegou aos 15 pontos, contra 9 do Brusque, 6 do Prudentópolis, e nenhum do Mogi.

Na última rodada, o Brusque recebe o São José, em casa, dependendo apenas de suas próprias forças para chegar à próxima fase. O time precisa de pelo menos um empate no Gigantinho. Em caso de tropeço, o Prudentópolis ainda teria que tirar uma diferença de 6 gols para o Bruscão. Atualmente, o Brusque tem saldo de 5 positivo, enquanto o adversário, que encara o Mogi Mirim, fora de casa, está com 1 negativo. 

Sobre o jogo

Brusque e Prudentópolis fizeram uma partida equilibrada num todo, mas quem teve as melhores chances, principalmente no primeiro tempo, foi o Bruscão. O time da casa iniciou pressionando em busca de gols, mas o Brusque se defendeu bem e controlou a partida. Com mais posse de bola, o time teve duas grandes oportunidades que pararam no goleiro Doni. Aos 44, Lima chegou a mandar a bola para as redes, mas a arbitragem já havia anotado impedimento na jogada. Na melhor chance do Prudentópolis nos 45 minutos iniciais, Júlio Cézar fez boa defesa após finalização de Gustavo Índio.

O camisa 18 era um dos principais perigos do time paranaense. Foi com ele que aos 10 minutos da etapa final o Prudentópolis voltou a assustar. Em cabeçada precisa, o jogador obrigou o goleiro do Bruscão a fazer outra boa defesa.

Logo na sequência, Pingo chamou Jean Dias no lugar de Zé Mateus, e, já após os 30 minutos, colocou Jeffer-son Renan no lugar de Tiago Pará e promoveu a estreia de Weverton na vaga de Eliomar. O objetivo do treinador era deixar a equipe mais ofensiva para buscar o resultado, mas quem chegou ao gol foi o clube adversário, num chute de rara felicidade.

Wesley meteu uma pancada da intermediária, a bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro do gol: 1 a 0 Prudentópolis.

Campeonato Brasileiro Série D

Classificação – Grupo A17

1º São José – 15 pontos – SG 5

2º Brusque – 9 pontos – SG 5

3º Prudentópolis – 6 pontos – SG -1

4º Mogi Mirim – 0 pontos - SG -9

Fonte:

Deixe seu comentário