Portal da Cidade Brusque

LIBERADO

SC: governo autoriza presença de público nos estádios a partir de 15 de setembro

Nova medida é válida para competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), como Série B do estadual e a Copa Santa Catarina

Publicado em 09/09/2021 às 09:40

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Barra)

O Governo de Santa Catarina autorizou o retorno de público aos estádios a partir do dia 15 de setembro. Anteriormente, o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés vetava a presença de torcida até o fim deste mês.

A nova medida, que passa a ser válida na metade de setembro, será apenas para as competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), como Série B do estadual e a Copa Santa Catarina.

As regras que os clubes deverão cumprir para voltar a receber a torcida ainda não foram divulgadas pelo Governo e entidade.

“Ser um dos estados que mais vacinam nos trouxe a melhora na condição sanitária e a possibilidade de dar mais um passo à frente. A partir de 15/9, vamos permitir público nas competições esportivas, com regramentos a serem definidos pela Secretaria de Saúde”, escreveu o governador nas redes sociais.

Diante da posição, o Brusque FC também agradeceu nas redes sociais a medida adotada pelo governador, Carlos Moisés.

“O Brusque FC parabeniza o governador pela liberação do público aos estádios de futebol. Importante para restabelecer a presença do torcedor e consequentemente trazer de volta recursos fundamentais para orçamento do clube!”, disse.


*Com informações de Rodrigo Faraco e Raphael Faraco, da NSC.


Fonte:

Deixe seu comentário