Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Programa Observador Mirim trabalha o combate a corrupção com crianças do 4° ano

Estudantes das redes públicas e particulares aprendem a importância dos impostos para a administração da sociedade e como fiscalizar o poder público.

Publicado em 03/10/2018 às 08:41

(Foto: Divulgação)

O programa Observador Social Mirim, criado em 2016, tem como objetivo conscientizar estudantes do 4° ano do ensino fundamental, sobre a importância dos tributos para a administração da sociedade, bem como a responsabilidade de cada cidadão na prevenção e no combate a corrupção. As questões sociais são abordadas com temas que complementam a grade curricular desta fase.

Seguindo o objetivo de atingir todos os alunos dos 4°s anos do Ensino Fundamental da região, o programa finalizou as aplicações do programa nos municípios de Brusque, Botuverá e Guabiruba.

Os agendamentos foram feitos intercalando as três cidades contempladas, bem como mesclando escolas particulares, municipais e estaduais, sempre levando em conta a disponibilidade dos educandários nas datas sugeridas. Neste ano, as aplicações iniciaram em 2 de abril e estão previstas para finalizar no final de novembro.

Em Botuverá foram beneficiados 46 alunos, de três turmas, de três escolas. Já em Guabiruba foram atingidas 258 crianças, de 14 turmas, de 11 escolas. Em junho de 2018, a convite de uma professora que participou de uma palestra de divulgação do programa em Blumenau, também o programa atingiu 23 alunos de Itajaí.

Contemplando Brusque, Guabiruba e Botuverá, cerca de 1.677 estudantes foram atingidos pelo programa até agora. As ações seguem até o mês de novembro.

Fonte:

Deixe seu comentário