Portal da Cidade Brusque

Portal 5 Anos

Confira as 10 matérias mais acessadas da história

Portal da Cidade Brusque fez um resgate dos fatos mais impactantes noticiados; confira e relembre

Publicado em 02/08/2020 às 23:08

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Portal da Cidade Brusque está completando cinco anos de atuação. Ao longo de todo esse período foram múltiplas histórias, algumas delas tristes, outras felizes. Mas, afinal de contas, quais foram as reportagens mais acessadas de todas? Preparamos um top 10 para lembrar fatos impactantes que foram reportados pela nossa equipe de jornalismo, sempre com muita responsabilidade e zelo pelas informações transmitidas. 

Lembramos que esta publicação não possui o objetivo de exaltar os cliques obtidos, tampouco espetacularizar os tristes fatos noticiados, mas, sim, fazer um resgate e uma retrospectiva dos fatos mais relevantes já noticiados pelos nossos jornalistas.

10ª colocada: Choperia inaugura em Brusque com chope a R$ 4,90 em ação promocional

No dia 3 de julho de 2017, Portal da Cidade Brusque noticiava a inauguração da choperia Golden Bier, situada às margens da rodovia Antônio Heil. Com o chamariz de chope sendo vendido a R$ 4,90, a publicação contabilizou 39585 acessos. 

9ª colocada: Violência obstétrica ainda é realidade em Brusque

42541 pessoas buscaram saber mais detalhes sobre os casos de violência obstétrica ocorridos em Brusque. A matéria, publicada em 2 de fevereiro do ano de 2017, relata casos de parturientes que receberam tratamentos desumanos em um momento que deveria ser marcante. Relembre a reportagem.

8ª colocada: Vítima fatal de estrangulamento tem identidade revelada

No ano de 2017, o homicídio de Elisiane Raquel Gomes do Amaral, de 38 anos de idade, chocou o município de Brusque. Durante o curso das investigações, o até então marido da vítima, Ademar do Amaral, acabou confessando que matou sua esposa por ciúmes. Esta notícia teve 44891 acessos em brusque.portaldacidade.com.

7ª colocada: Rio Itajaí Mirim transborda; educandários anunciam cancelamentos de aulas

No dia 31 de maio de 2017, Brusque passava por mais um período de intempéries por conta das chuvas. Neste dia, a reportagem de Portal da Cidade Brusque obteve 52798 acessos ao noticiar que o rio Itajaí Mirim saíra de sua calha, ocasionando, dentre outras coisas, o cancelamento de aulas no município. Relembre, clicando no título da matéria.

6ª colocada: Acidente químico: dois homens caem em tanque de enxofre

No dia 11 de abril de 2017, duas pessoas tiveram de ser conduzidas às pressas ao hospital para tratamento de urgência, após caírem em um tanque vazio de enxofre. Os homens, de 26 e 35 anos, efetuavam a limpeza do recipiente, momento em que acabaram ficando inconscientes após uma reação química de resíduos com a água utilizada na sanitização. Esta reportagem contabilizou 60022 acessos.

5ª colocada: Jovem é torturada e incendiada viva por traficantes

No dia 1º de junho de 2017, a reportagem de Portal da Cidade Brusque publicou uma notícia sobre um dos homicídios mais cruéis já ocorridos na cidade. Por conta de uma dívida de drogas, a jovem Roberta Keller foi torturada e incendiada viva por traficantes em local ermo do bairro Nova Brasília. A frieza e os requintes de crueldade deixaram os cidadãos perplexos. A reportagem contabilizou 67962 acessos.

4ª colocada: Vítima fatal de acidente utilizava cinto de segurança, dizem bombeiros

No dia 8 de maio de 2017, o jornalismo de Portal da Cidade Brusque trouxe à tona que a jovem Fernanda Felício, de 21 anos de idade, utilizava o cinto de segurança no momento em que foi vítima fatal de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia Antônio Heil. A notícia obteve 68435 acessos.

3ª colocada: Anops: de influenciador web a traficante de drogas

No dia 12 de julho de 2017, nossa reportagem publicou uma matéria sobre o ex-influenciador digital brusquense Deyvidi Corrêa de Oliveira. Na época com 18 anos de idade, ele havia sido preso um dia antes pela Polícia Militar por conta do crime de tráfico de drogas. Esta matéria, que conta acerca da trajetória do jovem e o seu sucesso nas redes sociais, obteve 181364 acessos. A matéria sobre a sua prisão, publicada um dia antes, é até hoje a notícia mais lida da história de Portal da Cidade Brusque.

2ª colocada: “Os pais estão dando vida mole aos filhos”, afirma comandante da PM de Brusque

O faro jornalístico da equipe de Portal da Cidade Brusque ficou mais uma vez evidenciado em 2020. Durante uma entrevista coletiva após uma apreensão de drogas, o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, fez um longo relato sobre a educação proferida por pais nos dias de hoje. Fato que por si só rendeu uma matéria. E como rendeu… A publicação obteve 215423 acessos, muito mais do que o número de habitantes da cidade.

1ª colocada: PM prende jovem com grande quantidade de drogas sintéticas

A primeira notícia sobre a prisão de Deyvidi Corrêa de Oliveira, o famoso Anops da página Coisas de Garoto, é, até hoje, a notícia mais acessada de Portal da Cidade Brusque. A reportagem de Portal da Cidade foi a primeira a chegar até o local da prisão, no estacionamento do Parque Leopoldo Moritz (Caixa D’Água). O imediatismo de nosso jornalismo resultou em 405253 acessos. Relembre a reportagem.

Fonte:

Deixe seu comentário