Portal da Cidade Brusque

APÓS REPERCUSSÃO

Pedreiro que perdeu perna aos 16 anos recebe prótese doada por Luciano Hang

História ganhou repercussão após vídeo mostrar Douglas trabalhando como calceteiro às margens da SC-108

Publicado em 12/08/2026 às 16:16

(Foto: Divulgação)

O pedreiro Douglas da Costa Ribeiro recebeu uma nova prótese na manhã desta terça-feira (11), em Florianópolis. O equipamento foi doado pelo empresário Luciano Hang, após um vídeo que mostrava Douglas trabalhando na construção civil repercutir nas redes sociais.

Douglas perdeu a perna esquerda aos 16 anos em um acidente de motocicleta. Mesmo após a amputação, continuou trabalhando na construção civil e atualmente atua como pedreiro e calceteiro.

A história ganhou repercussão depois que ele foi filmado trabalhando às margens da SC-108. As imagens circularam pelas redes sociais e chegaram até Hang, que decidiu custear uma nova prótese.

Encontro ocorreu durante consulta

A entrega aconteceu na clínica onde Douglas realiza acompanhamento médico, em Florianópolis. Ele havia ido ao local para uma consulta de rotina e encontrou o empresário, que realizou pessoalmente a entrega.

Foi o primeiro encontro entre os dois.

“Eu fiquei muito impressionado com a história do Douglas. Ele poderia ter parado de trabalhar, mas não parou. Continuou na obra, mesmo diante dessas condições”, afirmou Hang.

Próximo passo é adaptação

Antes da escolha da prótese, Douglas passou por uma avaliação para identificar um modelo adequado tanto às atividades cotidianas quanto às exigências físicas do trabalho na construção civil.

Com o novo equipamento, ele inicia agora um período de adaptação e continuará fazendo acompanhamento e fisioterapia.

Além de facilitar o trabalho, Douglas espera recuperar autonomia em situações simples do cotidiano. Uma das primeiras coisas que pretende fazer é passear com a esposa e conseguir caminhar novamente segurando a mão dela.

Ele também pretende continuar trabalhando na construção civil.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp