Portal da Cidade Brusque

OUTUBRO ROSA

Esteticista de Brusque presenteia paciente de câncer com design de sobrancelha

Simone Zanca realizou um sorteio pelas redes sociais e presenteou uma mulher que lutava contra o câncer com uma micropigmentação

Publicado em 02/12/2019 às 01:01

A esteticista Simone Zanca promoveu durante o mês de outubro um sorteio de uma micropigmentação de sobrancelha para mulheres que enfrentam o câncer. A ação teve como objetivo levantar a autoestima das mulheres que lutam contra a doença, uma vez que está gera a queda não só de cabelo, como também dos pelos.

A ação foi idealizada a fim de presentear uma mulher que estivesse ou que já havia passado pelo tratamento da quimioterapia. O sorteio aconteceu pelo instagram de Simone, profissional que já conta com mais de 10 anos de experiência na área.

A grande vencedora foi Ivanete Deichmann. Ela foi marcada no post da campanha por uma sobrinha. Ivanete já estava no final do tratamento quando foi sorteada. “Eu fiquei muito feliz”, diz.

No caso dela, não houve a perca total da sobrancelha, mas sim parcial, no entanto, a maioria das mulheres que encaram um câncer acabam perdendo toda a sobrancelha.


A micropigmentação da sorteada foi realizada no mês de novembro por Simone. O procedimento iniciou com a aplicação de anestésico e na sequência foi feito o desenho com as marcações. A pigmentação só é realizada após a aprovação da mulher.

“O desenho é feito de acordo com a estrutura óssea para que fique o mais natural possível”, explica Simone Zanca. “Achei que fosse outra coisa e que eu fosse sentir dor, mas não senti dor nenhuma”, diz Ivanete.

Simone explica que pretende tornar a ação, uma constante. “Essa ação não é só para outubro. Eu vou continuar durante o ano e quero que todas fiquem lindas”, finaliza.

Sobre Simone Zanca
A esteticista Simone Zanca atua em Brusque e tem mais de 10 anos de experiência em micropgimentação e microblanding – as duas principais técnicas do design de sobrancelhas. 

O trabalho feito por Simone é indolor, pois antes do procedimento a cliente recebe a aplicação de pomada anestésica, exceto para a região dos olhos.

Tanto a micropigmentação quanto o microblanding utilizam a técnica fio a fio, porém em cada um deles é utilizado um equipamento distinto e os resultados também são diferentes.

Fonte:

Deixe seu comentário