Portal da Cidade Brusque

ESPECIALISTA

Micropigmentação e Microblading: Saiba qual delas combina mais com a sua pele

Procedimentos de pigmentação fio a fio garantem sobrancelhas sempre bem desenhadas com aspecto natural e rosto mais harmônico

Publicado em 13/09/2019 às 06:42
Atualizado em

Elas são grandes responsáveis pela harmonização do rosto, marcam o olhar e deixam a mulher mais poderosa. Isso quando estão bem feitas. Manter as sobrancelhas sempre bem desenhadas não é uma tarefa tão simples. Demanda tempo e frequência.

Por isso, os métodos de pigmentação conquistaram as mulheres. Pois, garantem sobrancelhas sempre bem desenhadas. Mas na hora de decidir qual dos métodos utilizar é preciso contar com um profissional capacitado. Pois, cada tipo de pele demanda de uma técnica para resultado mais eficiente.

A esteticista Simone Zanca, que atua em Brusque, tem mais de 10 anos de experiência em micropgimentação e microblanding – as duas principais técnicas do design de sobrancelhas.

Beleza sem dor

O trabalho feito por Simone é indolor, pois antes do procedimento a cliente recebe a aplicação de pomada anestésica, exceto para a região dos olhos.  

Tanto a micropigmentação quanto o microblanding utilizam a técnica fio a fio, porém em cada um deles é utilizado um equipamento distinto e os resultados também são diferentes.


Micropigmentação

Simone explica que para peles mais maduras o recomendado é utilizar a micropigmentação. O procedimento é caracterizado pela utilização de um dermógrafo - instrumento similar a uma caneta de tatuagem.

Após a realização do procedimento são necessários alguns cuidados e é por isso que as clientes da Simone Zanca recebem um kit completo, além das instruções impressas para não descuidar.

Microblading

O microblading também é um procedimento feito fio a fio. Nesta técnica é utilizada o tebóri, um equipamento com lâminas que faz cortes superficiais na pele para aplicar o pigmento.

O resultado, porém, é mais delicado, com fios fininhos, que lembram os naturais. Este tipo de tratamento é recomendado para peles jovens, mais firmes e com menos oleosidade.

Recomendações

Apesar de serem ótimas opções para manter os traços do rosto sempre jovem, existem algumas recomendações que precisam ser observadas antes de realizar o procedimento, é o que explica a esteticista Simone Zanca.

Segundo ela, grávidas não podem fazer o procedimento devido ao período mais sensível, principalmente nos primeiros 3 meses de gestação. “Pessoas que possuam queloides, também não”, diz. “O mesmo para pessoas que têm glaucoma e querem fazer a micropigmentação no olho”, complementa.

Ela ainda explica que é preciso fazer uma avaliação antes de optar pelo procedimento, com testes alérgicos, por exemplo. “Até porque é como eu digo para as minhas clientes, não é como fazer uma tatuagem no corpo que você esconde depois”, pontuou.

Além da preocupação da profissional Simone Zanca com a cicatrização e o auxílio com o kit especial, os procedimentos possuem condições facilitadas de pagamento, com a possibilidade de parcelar em até 4 vezes no cartão ou cheque. No valor está incluso anestésicos, kit pós procedimento e um retoque, caso haja necessidade.

A esteticista Simone Zanca atende na Clínica Spazzio Per Te, localizada na Avenida 1º de maio, nº 591, em frente à concessionária Yamaha.

Para agendar uma avaliação basta contatar (47) 99923-4638 (também WhatsApp). E para ver mais sobre o trabalho de Simone Zanca, acesse o Facebook e o Instagram (inserir os links para as páginas).

Fonte:

Deixe seu comentário