Portal da Cidade Brusque

ATO DE AMOR

Saiba porque é tão importante manter a vacinação dos pets em dia

Imunização evita que o pet contraia doenças como cinomose, parvovirose ou parainfluenza que são causadas por vírus e podem ser fatais em 90% dos casos.

Publicado em 10/11/2021 às 17:39
Atualizado em

(Foto: Arquivo Portal da Cidade Brusque)

Ter gatos ou cachorros em casa traz muitas alegrias, né? Mas muitas responsabilidades também! Você, mãe ou pai de pet, sabia que manter a vacinação dos animais domésticos em dia, é tão importante como nos humanos? Isso mesmo.

A vacinação é uma forma prática e segura de manter o animal saudável. Ela evita que o pet contraia doenças como cinomose, parvovirose ou parainfluenza que são causadas por vírus e podem ser fatais em 90% dos casos.

Além disso, impede que o animal fique com sequelas graves da doença e tenha que passar por tratamentos que tem custos altos.

Reforço vacinal

Apesar de necessária durante os primeiros anos de vida, anualmente o pet deve receber o reforço vacinal, ou seja, mais uma dose. Isso garantirá que ele siga protegido e livre das doenças infecciosas.

O diretor e médico veterinário da Biovet Centro Médico Veterinário, Gustavo Pruner, destaca a importância da vacinação regular dos animais domésticos.

“O nosso alerta para não deixar de vacinar é porque os tutores podem perder os pets, que já fazem parte da família, ou arcar com os custos de um tratamento que são muito altos”, disse.

Além de salvar a vida dos animais, a vacinação também ajuda a cuidar de toda a família, uma vez que algumas doenças transmitidas entre os cães podem contaminar os seres humanos, como leptospirose.

Biovet

Situada na rua São Leopoldo, no bairro São Pedro, a Biovet Centro Médico Veterinário possui um time de profissionais especializados e prontos para cuidar de cães, gatos e animais silvestres.

A Biovet tem médicos veterinários especialistas em oftalmologia, cardiologia, oncologia, endocrinologia, ortopedia e anestesiologia.

O Centro Médico Veterinário atende com plantões até meia-noite, entre segunda e sexta-feira. Já no sábado, domingo e feriados o atendimento segue até às 19h.

A Biovet espera você e seu melhor amigo! Afinal, vacinar é um ato de amor!



Fonte:

Deixe seu comentário