Portal da Cidade Brusque

AUTOMOTIVO

Vitrificação da pintura protege carro contra riscos e ações corrosivas

A Autokar Centro Automotivo é referência em estética automotiva e especialista na aplicação da vitrificação de pintura e nanoproteção.

Publicado em 18/03/2019 às 23:14
Atualizado em

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ian Dietrich/Portal da Cidade Brusque)

É uma paixão nacional. Brasileiro é louco por carro. Seja os mais modernos, esportivos, ou os clássicos com muito espaço e conforto. Quem nutre essa paixão sabe que não basta adquirir o veículo dos sonhos; tem que cuidar pra mantê-lo conservado, bonito e valorizado.

E quando o assunto é conservação, a lataria e a pintura são as primeiras a serem lembradas. Afinal, ela está sujeita a riscos, ações do tempo, entre outras avarias. A Autokar Centro Automotivo, em Brusque, é referência em estética automotiva e tem uma grande aliada para manter a pintura do carro dos clientes bonita por muito mais tempo: a nanotecnologia.

O serviço de nanoproteção para a lataria tem sido amplamente solicitado na Autokar justamente por conservar e proteger a pintura, com mais brilho e repelência. 

Como funciona?
Desenvolvida pela empresa Nasiol, autoridade em produtos para estética automotiva no Brasil, a nanoproteção é uma camada líquida aplicada em todo o veículo, incluindo rodas, partes internas e vidros.  As nanopartículas do produto (partículas muito pequenas) é que garantem uma superproteção da lataria contra riscos, queimaduras da tinta pelos raios do sol, seiva de árvores e até mesmo fezes de pássaros – conhecidas por serem bastante corrosivas.

“Chamamos esse procedimento de vidrificação da pintura. Pois, com a aplicação da nanoproteção se cria uma camada muito fina de proteção, mas altamente potente. O que garante que o carro fique mais conservado por muito mais tempo, com muito mais brilho ”, conta Humberto Negrello, gerente da Autokar. 

Negrello destaca que a nanoproteção tem duração média de um ano, com garantia, sem precisar de manutenção, somente cuidados nas lavações posteriores à aplicação.

Uma mão na roda contra maresia
Viver perto do mar é um privilégio. Mas não para os carros. A maresia pode ser bastante corrosiva para a lataria. E a nanoproteção dá conta de deixá-la muito mais resistente contra o sal e as ações da areia da praia.

Como é feita a aplicação?
A Autokar conta com mão-de-obra especializada para a aplicação da nanoproteção. O primeiro passo é higienizar a lataria com uma lavagem completa, mapeamento e descontaminação da pintura . Em seguida, o veículo vai para uma cabine específica para esse procedimento, protegida contra vento e sol, e com iluminação adequada para que os profissionais consigam fazer o trabalho com toda a atenção exigida. A aplicação dura em torno de quatro horas.

Após a aplicação o veículo fica no processo de cura, para a secagem total da nanoproteção, com aproximadamente 24 horas. Considerando todas as etapas do processo, Humberto Negrello afirma que o carro fica dois dias na Autokar para que todo o procedimento seja realizado.

O investimento para manter a lataria do veículo protegida por até um ano é de R$ 399,00 com formas de pagamento facilitadas. Ou seja, vale muito a pena. 

Humberto Negrello / gerente / Autokar Centro Automotivo

MUITOS BENEFÍCIOS

Além de deixar a lataria e rodas do veículo protegidos por até um ano contra riscos, queimaduras e outras avarias, a nanoproteção também deixa a pintura muito mais brilho. A diferença é perceptível no primeiro olhar.

Humberto Negrello / gerente / Autokar Centro Automotivo

Mais visibilidade em dias de chuva
A Autokar também utiliza a nanotecnologia para garantir que os clientes tenham muito mais visibilidade e segurança em dias de chuva. O produto, também da Nasiol, com nanopartículas é aplicado no para-brisas para repelir água . Quando gotas caem no vidro, elas se unem e são repelidas instantaneamente, facilitando, e muito, o trabalho dos limpadores dos para-brisas. Após a aplicação, o procedimento dura até dois anos.  E a melhora da visibilidade é de até 90%. 

Centro automotivo completo
Humberto,  também destaca que a Autokar é um centro automotivo completo, para a segurança e desempenho do veículo, além de ser referência em estética automotiva. A Autokar  realiza os serviços de: revisões completas, troca de óleos e filtro, injeção eletrônica, suspensão, sistema de arrefecimento, discos e pastilhas de freio, motor de partida, caixa de câmbio, direção hidráulica e pneus, além de serviço completo e especializado com os produtos e técnicas mais modernos e atuais para o setor de reparação e estética  automotiva. 

Autokar Centro Automotivo
Humberto Negrello
Rua Germano Furbringer, 950, Jardim Maluche
(47) 3355-1921

Facebook l Instagram l WhatsApp


Fonte:

Deixe seu comentário