Portal da Cidade Brusque

DICAS DE OURO

4 coisas que você precisa saber antes de comprar um colchão

O colchão errado pode trazer desconforto, dores e noites más dormidas. Além disso, colchão velho também pode fazer um mal danado à saúde.

Postado em 15/06/2021 às 18:19

(Foto: Divulgação )

Ter uma rotina de boa noite de sono é fundamental para mais qualidade de vida. Enquanto dormimos, ao mesmo tempo em que o corpo descansa, o organismo trabalha para se regenerar, produz hormônios, inclusive o do crescimento, fortalece o sistema imunológico, entre outras variadas atividades importantes para a manutenção da saúde.

Do contrário, noites ruins de sono podem acarretar em problemas a curto e a longo prazo. Doenças como obesidade, depressão, hipertensão, falhas de memória, entre outros, podem surgir ou agravar quando uma pessoa não dorme bem.

E pode ter certeza que o seu colchão pode contribuir, e muito, para a sua boa noite de sono. Afinal, é sobre ele que você passa a noite toda. A primeira coisa a qual você deve se atentar é se seu colchão ainda está dentro do prazo de validade ou se já passou da hora de aposentá-lo.

Leia também: Você sabia? Colchão velho pode causar dor nas costas e outros problemas

Para trazer até você as principais dicas de como escolher um colchão, o Portal da Cidade Brusque conversou com a equipe da Seletto Colchões, que é autoridade no assunto e referência em colchões, atuando há 9 anos em Brusque.

Confira abaixo dicas valiosas que você deve saber na hora de escolher o colchão que melhor irá atender as suas necessidades. Ah! E conte com a Seletto Colchões para tirar todas as dúvidas e ter o auxílio de quem é autoridade no assunto.

Sua altura e peso são importantes
A densidade do seu colchão tem um papel fundamental em relação a conforto. Pois é a densidade que vai definir o quão firme vai ser a sustentação do seu corpo enquanto você estiver deitado. Os colchões com menor densidade são indicados para pessoas com menor peso e altura. E os de maior densidade para quem tem maior estatura e peso. Ou, por quem gosta de colchão mais firme.

Colchão de espuma ou mola?
Dentre as mais variadas opções e tecnologias, os colchões de espuma e de mola são os que mais estão presentes no mercado e que proporcionam maior conforto. É importante ressaltar que vale a pena conhecer e testar ambos para definir o que é melhor pra você. No entanto, em regras gerais, os colchões de espuma são indicados para quem dorme sozinho ou para casais que têm peso e altura parecidos, para que ambos se sintam confortáveis em um colchão de determinada densidade.

Já os colchões de mola têm sido bastante procurados por casais. Isso porque há várias tecnologias empregadas para que o colchão atenda a diferença entre o biotipo do casal, mantendo confortável quem é mais leve e menor, ao mesmo tempo em que confere o mesmo conforto para quem é maior e mais pesado. Essa compensação acontece graças à resistência progressiva da mola, que sana a questão de biótipos diferentes.

Existem uma grande diversidade de colchões de espuma e mola. É importante conhece-los de perto para testá-los. A Seletto Colchões pode te ajudar na escolha ao dar informações detalhadas sobre cada tipo, com base nas suas necessidades e desejos.

Que tamanho de colchão escolher?
Antigamente existiam apenas dois tamanhos de colchão e a escolha era simples: de solteiro ou de casal. Hoje, há variados tamanhos – e a escolha deve se adequar às necessidades do seu cotidiano e no tamanho do cômodo, para favorecer o ambiente.

O colchão de solteiro ganhou duas opções: o padrão e o extra. Este segundo, para quem não consegue acomodar uma cama de casal no quarto, mas gosta de espaço.

Já nas opções de colchões de casal há os tamanhos padrão, queen size e king size, na ordem do menor para o maior.

Teste o colchão antes de comprar
Depois de considerar todas informações acima é hora de testar o colchão na prática. A Seletto Colchões conta com duas lojas no centro de Brusque e com amplo e confortável espaço para recepção e atendimento dos clientes.

Na Seletto Colchões você se sente acolhido para tirar todas as dúvidas e obter todas as informações que precisa, e à vontade para testar e escolher o colchão que melhor vai atender as suas necessidades.

“Colchão não é um item que se compra todo dia. Por isso é normal ter dúvidas e o cliente pode e deve querer conhecer todos os tipos e modelos. Estamos aqui para isso. Sabemos que não comercializamos apenas um produto, mas entregamos qualidade de vida”, destaca o diretor da Seletto Colchões, Nivaldo Molverstet.

A Seletto Colchões tem lojas no centro de Brusque: uma multimarcas e uma exclusiva da marca Ecoflex, ambas situadas na rua Alexandre Athanásio Gevaerd. As lojas têm convênio com o estacionamento da rua Alexandre Athanásio Gevaerd, logo após o Tri Hotel.


Para saber mais sobre a Seletto Colchões, acesse:

Facebook
Instagram


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">